X

Bencic confessa sofrer com sequelas da Covid: 'Tive que recomeçar'

Segunda, 17 de janeiro 2022 às 04:27:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suíça Belinda Bencic admitiu, mesmo após a vitória contundente na estreia do Australian Open, que não está 100% recuperada da Covid-19.



A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi uma de várias atletas que testaram positivo depois de disputarem um evento-exibição em Abu Dhabi. Bencic, na ocasião, apresentou sintomas severos, como externou em coletiva pós-jogo.

“Definitivamente eu acho que a Covid, a qual contraí no Natal, não ajudou muito, então estou buscando este tipo de confiança na quadra”, contou Bencic, atual número 23 do ranking da WTA.

Após a derrota para Paula Padosa nas quartas de Sydney na semana passada, Bencic sofreu com efeitos ainda sentidos pelo Coronavírus.

“Minha pressão estava aumentando durante os treinos e mesmo após domingo, do jogo com Paula, eu estava muito cansada. Certamente prejudica meu tênis o fato de não ter treinado por 14 dias no meio da pré-temporada. Meu condicionamento físico definitivamente está abaixo do ideal e tive que recomeçar bem devagar”, contou a suíça de 24 anos.

Após a vitória sobre Kristina Mladenovic na estreia, a 22ª cabeça de chave do Australian Open retorna à quadra provavelmente na próxima quarta para enfrentar a norte-americana Amanda Anisimova, que vem embalada após título no WTA 250 de Melbourne há uma semana.

banner
banner