X

Associação de Jornalistas critica postura de Djokovic em entrevista

Quarta, 12 de janeiro 2022 às 13:12:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ITWA, International Tennis Writers Association, a Associação dos Jornalistas de Tênis, emitiu uma nota criticando a postura de Novak Djokovic que admitiu ter ido para entrevista com o L´Equipe, em Belgrado, mesmo com teste positivo de COVID-19.



O sérvio admitiu o erro em nora divulgada nesta quarta-feira e que deveria ter cancelado o compromisso. Ele usou máscara durante o bate-papo, mas a tirou para fazer a sessão de fotos. Djokovic proibiu o jornalista de perguntar sobre vacina e sua ida ao Australian Open que na época, 18 de dezembro, ainda era dúvida.

"A notícia que Djokovic não falou a um de nossos membros do jornal L´Equipe naquele dia que havia testado positivo para COVID é muito preocupante. Como jornalistas nós tomamos todos os cuidados e aderimos às regras e esperamos que os atletas façam o mesmo. Além do mais, deveria ser notado que os jornalistas precisam estar vacinados para cobrirem o Australian Open indo a Melbourne este ano", diz o comunicado.

Djokovic, sem vacina, entrou no país após ganho de causa com o juiz, mas ainda aguarda decisão do governo que pode deportá-lo.

banner
banner