Nigel Farage, político britânico, que foi um dos líderes do Brexit, a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, saiu em defesa de Novak Djokovic diante da situação onde o sérvio se encontra preso sem poder entrar na Austrália.
"Se fazem isso com um número 1, imagina o que podem fazer com você", disse Farage, que foi membro do Parlamento Europeu.
"Quando o Ministro do Interior da Austrália diz que Novak Djokovic está livre para sair, ela NÃO está sendo correto. A menos que ele faça um apelo, ele enfrentará uma proibição automática de visto de 3 anos - então tem que ficar na prisão até a audiência na segunda-feira", continuou: "Estou conversando com a família Djokovic e eles deixaram claro que a Tennis Australia, de acordo com a lei estadual de Victoria, permitiu que Novak viesse para a Austrália, pois tinha prova de um teste PCR positivo nos últimos 6 meses. Ele foi então preso, seu telefone e carteira levados".
I am talking with the Djokovic family and they are clear that Tennis Australia, in line with Victoria state law, allowed Novak to come to Australia as he had proof of a positive PCR test within the last 6 months. He was then arrested, his phone and wallet taken.
— Nigel Farage (@Nigel_Farage) January 8, 2022