X

Austrália bate recorde de casos de COVID às vésperas do início da temporada

Quinta, 30 de dezembro 2021 às 09:57:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Esta quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, tornou-se o dia em que mais casos de COVID-19 foram confirmados em um único dia em todo território da Austrália. O estado da Victoria segue tendência de aumento de casos, apesar da vacinação em massa.



De acordo com dados oficiais dos governos dos estados australianos e do governo central do país, nas últimas 24 horas o país registrou 18. 241 novos casos de COVID-19, aumentando para 93.930 casos ativos da doença no país, dos quais 1.314 estão hospitalizadas. 

O número de casos é 61% maior que do dia anterior e é a sequência gráfica de aumento de casos que apenas subiu na última semana, registando 161% de aumento de casos, num total de 77.111 casos em uma semana.

O aumento de casos no país se deu principalmente entre os mais jovens. Dos casos ativos no país, 48% são de pessoas entre 0 e 29 anos, 40% se refere de pessoas entre 30 e 60 anos e apenas 11,4% dos casos está na população acima dos 60 anos.

Dados oficiais do estado da Victoria, onde fica a cidade de Melbourne, que a partir de 17 de janeiro sediará o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, apontam que nas últimas 24 horas, o estado registrou 5.137 casos positivos, num aumento de 36,4% de casos. A Victoria, que receberá um torneio WTA 250 já na primeira semana do ano, segue a tendência do país, com uma curva ascendente de casos na última semana, com um total de 19.452 casos positivos.

Alguns dos casos registrados na última semana na Austrália são de tenistas que testaram positivo na chegada ao país, dentre eles, os russos Anastasia Pavlyuchenokva, Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy e o canadense Denis Shapovalov.

A cidade de Melbourne é a quinta no estado em número total de casos desde o início da pandemia e segue como quinta de casos ativos na atualidade. As cidades de Hume, Wyndham e Brimbank lideram os casos na Victoria.

O estado mais populoso da Austrália, Nova Gales do Sul, é ainda o líder de casos registrados, mortes, casos ativos do país e população vacinada 93,5%. Segundo mais populoso, o estado da Victoria apresenta 92,39% de sua população acima dos 12 anos completamente imunizada contra a COVID-19. O número é superior a média nacional que é de 91% da população completamente vacinada.

Ainda de acordo com as autoridades sanitárias da Austrália, apesar de enfrentar um aumento expressivo do número de casos no país, a forte vacinação, faz com que apenas 1,4% dos casos ativos requerem internação hospitalar.

Com uma população de pouco mais de 26 milhões de habitantes, a Austrália já realizou desde o início da pandemia 55 milhões de testes para COVID-19.

banner
banner