X

Osorio Serrano faz história para Colômbia ao alcançar semi em Tenerife

Sexta, 22 de outubro 2021 às 15:20:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 19 anos, a colombiana Camila Osorio, 63ª da WTA, segue fazendo história no circuito WTA e alcançou sua quarta semifinal na temporada ao bater a chinesa Saisai Zheng, 86ª, no WTA de Tenerife, na Espanha. Osorio encara a italiana Camila Giorgi.



No último jogo da programação desta sexta-feira em Tenerife, Osorio precisou de 1h42 para fehcra o placar em 7/5 6/1.

A jovem, que eliminou na primeira rodada a principal favorita, a ucraniana Elina Svitolina, terá pela frente a quarta cabeça de chave, a italiana Camila Giorgi, 36ª, que venceu a holandesa Arantxa Rus, 61ª, em um duplo 6/1.

O duelo entre as duas Camilas será o primeiro confronto entre elas no circuito profissional.

Campeã no WTA de Bogotá, Osorio Serrano busca sua 2ª final no ano. Já Giorgi, campeã do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, também busca a 2ª final da temporada.

Camila Osorio Serrano ainda se tornou a primeira colombiana em 15 anos a alcançar uma semifinal em torneio nível WTA no piso rápido. A última a alcançar esse feito havia sido Catalina Castaño no torneio de Camberra, na Austrália, em 2006.

A segunda semifinal em Tenerife será entre a americana Ann Li, 60ª, que venceu a romena Irina Begu, 56ª, em um duplo 7/5 contra a francesa Alizé Cornet, 66ª, que bateu a eslovaca Anna karolina Schmiedlova, 90ª, em um duplo 6/3.

banner
banner