X

Chardy tem problemas após vacinação e paralisa temporada

Domingo, 26 de setembro 2021 às 08:20:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No último dia 23 o jornal francês L'Equipe noticiou que neste momento o tenista francês Jeremy Chardy, 73º da ATP, está sofrendo com efeitos colaterais fortes que o impedem de treinar após ter recebido a vacina da Pfizer contra a COVID-19.



O L'Equipe, citando a entrevista de Chardy à AFP, aponta que desde que recebeu a dose de vacinação na França, no período entre a disputa dos Jogos Olímpicos e o US Open, Chardy tem sentido fortemente os efeitos colaterais da vacinação e chegou a cita "arrependimento" por se vacinar.

Chardy contou que tem sentido fortes dores no corpo que o impedem de fazer o básico de um tenista profissional: "Desde que tomei a vacina, estou com esse problema, tenho lutado. De repente, não consigo treinar, não consigo jogar".

Jeremy Chardy chegou a competir no US Open, o que de acordo com a imprensa francesa já seria após a data de sua vacinação. Ali, perdeu na estreia do italiano Matteo Berrettini, 7º da ATP, em sets apertados 7/6 (5) 7/6 (7) 6/3.

O francês revelou à AFP sua luta pelo diagnóstico para suas dores no corpo: "Agora já fui a dois médicos, fiz alguns exames, então sei o que tenho e o mais importante é me cuidar. Eu até prefiro levar mais tempo para me curar e ter certeza de que no futuro não terei problemas, ao invés de tentar voltar às quadras o mais rápido possível e me ver com mais problemas de saúde. Na minha cabeça é difícil, porque não sei quanto tempo vai durar. Por enquanto, minha temporada está parada e não sei quando vou retomar” , disse o tenista sem revelar qual o diagnóstico exato.

"O problema é que não temos uma visão retrospectiva da vacina [por ser nova]. Tem gente que passou por coisas parecidas, mas as durações foram bem diferentes” , destacou o tenista.

“É frustrante porque comecei o ano muito bem, estava jogando muito bem. E depois fui para os Jogos Olímpicos, onde também me senti muito bem. E agora minha temporada está paralisada e não sei quando vou retomar. É frustrante, principalmente porque não tenho dez anos para jogar. De repente, agora me arrependo de ter tomado a vacina, mas não podia saber”, desabafou.

Ativo nas redes sociais, principalmente ao interagir com seguidores e colegas do circuito, Chardy não falou sobre o tema. Sua última publicação no Instagram é de uma semana atrás, comemorando o aniversário de 4 anos de casamento com a modelo Susan Gossage Chardy.

Ex-top 25, Chardy começou o ano alcançando semifinais nos ATPs de Antalya (Turquia) e Malbourne (Austrália), ainda fez quartas de final no ATP 500 de Roterdã (Holanda)  de onde saiu do quali e quartas de final nos Jogos de Tóquio. Na carreira, acumula 7 títulos nas duplas e um em simples, ATP de Stuttgart em 2009.

 

banner
banner