X

Classificado, Oncins elogia jovem equipe brasileira

Domingo, 19 de setembro 2021 às 09:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o Brasil se garantir na disputa dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, o capitão Jaime Oncins comentou a a performance de sua jovem equipe formada por Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Mateus Puccinelli.



Puccinelli teve a oportunidade de jogar a última partida do confronto e confirmar o 4/0 ao superar o libanês Roey Tabet em 6/0 6/1.

"Todos os atletas estiveram muitos comprometidos dentro de quadra. Hoje, nas duplas, foi um jogo com várias emoções, que acabou se complicando um pouco quando os libaneses passaram a jogar muito bem. Mas no terceiro set nós soubemos mostrar superação, mesmo com um break abaixo, e entrar no jogo de novo para trazer essa vitória", comentou o capitão Jaime Oncins.

"Todos foram muito bem desde o primeiro dia. O Orlando, que saiu jogando, teve a responsabilidade de trazer o primeiro ponto para o Brasil e não decepcionou. Venceu e deixou o Felipe mais leve para a segunda partida, e o Felipe também foi muito bem. Hoje, o Rafael fez uma partida muito consistente do início ao fim, assim como o Demoliner. Estão todos de parabéns", completou Oncins.

Rafael Matos também comentou a oportunidade de treinar em equipe e se adaptar ao piso, pouco comum no circuito: "Foi muito bom que passamos uma semana aqui treinando, então conseguimos nos adaptar bem às condições. Foi uma semana de muito calor, e também com a questão do piso, pois não estamos acostumados a jogar no har-tru (saibro verde). Mas tivemos um espírito de equipe muito bom, que é fundamental nestas semanas de Copa Davis," destacou.

Mais experiente da equipe, Marcelo Demoliner elogiou os companheiros de equipe: "Toda essa gurizada treinou muito bem a semana inteira, deram o máximo. Apesar das condições difíceis, valeu pela superação. Com certeza, os treinos durante a semana foram fundamentais para confirmarmos o resultado dentro de quadra".

 

banner
banner