X

Felipe Meligeni vence e Brasil faz 2x0 contra o Líbano na Copa Davis

Sábado, 18 de setembro 2021 às 09:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O campineiro Felipe Meligeni Alves, número 1 do Brasil na Copa Davis e 194º do mundo, marcou a segunda vitória para o país no confronto contra o Líbano, no saibro verde de Jounieh. Felipe Meligeni venceu o local Habib Hady, 754º do mundo.

 



Pouco após a vitória de Orlando Luz no primeiro jogo do confronto, Felipe Meligeni entrou em quadra e precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido um ace contra três de Hady, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma do brasileiro, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento do libanês.

Após um início de partida equilibrado, Felipe pegou o ritmo da devolução do saque do adversário e venceu  cinco games em sequência com quebras no 3º, 5º e 7º games.

Acreditando, Hady abriu a segunda etapa quebrando o saque do brasileiro e abrindo 2/0 no placar. Felipe não recuou e seguiu insistindo, devolveu a quebra no 6º game e sólido com forehand conquistou quebra no oitavo game e sacou firme para a partida.

Neste domingo, a dupla formada pelos gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos tenta fechar o confronto em duelo contra Hasan Ibrahim e Habib Hady.

O confronto vale vaga nos playoffs do Grupo Mundisl em 2022.

banner
banner