X

Lesão tira Tsitsipas de disputa da Copa Davis

Sexta, 17 de setembro 2021 às 11:17:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, terceiro da ATP, está fora do confronto entre a Grécia e a Litunânia em disputa válida pelo Grupo Mundial II, que será disputado no piso rápido de Heraklion. Tsitsipas explicou as razões de sua desistência.



A equipe da Copa Davis grega comandada pelo capitão Dimitris Chatzinikolaou, informou que Tsitsipas está com uma lesão no pé. O jovem falou à imprensa em Heraklion: “Para mim é importante o que conquistámos até agora. E embora não tenha a oportunidade de competir esta semana, o que me deixa triste porque queria dar o meu melhor, é importante estar na Grécia. Sempre quando estou regresso à Grécia, sinto uma enorme alegria", lamentou Tsitsipas.

"Tenho visto jogadores que apenas se alimentam desses torneios. que para eles é o mais importante. Para mim, todo jogador merece jogar na Copa Davis. Mas eu quero dizer que existe o circuito ATP que dá oportunidades para muitos atletas perseguirem seus sonhos. Mas jogar pelo país me deixa muito orgulhoso. Não me senti assim no ATP Tour e isso dá um carácter especial à Copa Davis”, pontuou.

A Grécia não terá Stefanos, mas abrirá o confronto contra a Lituânia com o irmão mais novo do grego, Petros, que encara o número 1 visitante Ricardas Berankins. Número 1 do país na ausência de Stefanos, Michail Pervolarakis faz o segundo jogo do confronto contra Laurynas Grigelis. No domingo, Petros e Pervolarakis fazem o duelo de duplas contra Edas Butvilas e
Vilius Gaubas. Pervolarakis e Berankis fazem o quarto confronto e o quinto duelo pode ser entre Petros Tsitsipas e Laurynas Grigelis.

banner
banner