X

ATP mudará regras de ida ao vestiário e tempos médicos

Quinta, 16 de setembro 2021 às 13:09:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois das polêmicas longas idas de Stefanos Tsitsipas aos vestiários em jogos pelo Masters de Cincinnati e no US Open, a ATP decidiu que irá modificar essa regra, bem como a de tempos médicos em quadra. garantiu uma fonte à agência de notícias Reuters.



"Haverá uma mudança nas regras para idas ao banheiro e intervalos médicos nas quadras",  disse a fonte que é da ATP. "Espero que, antes do início da próxima temporada em janeiro, tenhamos uma regra mais rígida no que diz respeito a intervalos para ir ao banheiro e tempos para atendimentos médicos", seguiu.

"Acho que está chegando ao ponto em que definitivamente está se tornando um grande problema. É um problema há muito tempo, mas estamos adotando uma abordagem bastante séria agora para tentar mudá-lo", acrescentou a fonte à Reuters.

Vale ressaltar que durante o US Open, um dos porta-vozes da ATP chegou a informar que a associação estaria analisando a regra e possíveis mudanças. Ainda durante o Slam nova-iorquino, Tsitsipas se defendeu as acusações de demora e corpo mole, afirmando estar agindo "dentro da regra", que até o momento não estipula o tempo possível de idas aos vestiários durante os jogos.

banner
banner