X

Monteiro prega bom saque e confia em boa atuação na estreia do US Open

Domingo, 29 de agosto 2021 às 19:26:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro está pronto para a sua estreia no US Open. O brasileiro entrará em quadra para enfrentar o britânico Daniel Evans, atual número 27 do mundo. Esta será a sexta participação de Monteiro no último Grand Slam do ano e a quarta na chave principal.



"O Evans é um jogador que joga muito bem nas quadras duras, ele tem muita variação de jogo e um slice que incomoda demais. Ele gosta de jogar mais dentro da quadra. Eu preciso buscar impor meu jogo, estar agressivo e usar bem o meu saque para anular essas entradas dele na quadra e não deixar ele confortável pra usar o slice", analisou o cearense, de olho no adversário. Monteiro e Evans se enfrentaram em duas ocasiões no circuito, com vitória apertada do britânico nas duas partidas.

Em Nova York desde quinta-feira, Thiago sente que fez uma boa preparação, especialmente depois das duas vitórias no ATP de Winston Salem. "Sinto que fiz bons treinos por aqui. As condições estão boas e tenho me adaptado bem. Estou animado, me sinto bem fisicamente e tecnicamente, e agora é vir com tudo nessa estreia pra buscar a vitória", finalizou o 93º do ranking.

Além de simples, o brasileiro também disputará a chave de duplas. Voltando a formar parceria com o australiano John Millman, com quem também jogou no Australian Open, a dupla enfrentará os australianos Alex De Minaur e Matt Reid na estreia.

 

banner
banner