X

Richard Gasquet e Kevin Anderson passam do qualifying de Cincinnati

Domingo, 15 de agosto 2021 às 19:41:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chave principal do Masters  Series de Cincinnati começa somente nesta segunda-feira, mas os jogos já estão sendo disputados nas quadras de tênis localizadas em Mason, próximo da cidade que leva o nome da competição.



E tiveram partidas que num passado não tão distante seriam realizadas na quadra principal de um Grand Slam com a presença de muitos torcedores. Quem esteve presente neste final de semana para assistir o torneio, pode presenciar a vitória de Richard Gasquet sobre Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0. 

Por uma coincidência, os dois tiveram como sétima posição, o melhor ranking de suas carreiras. Hoje, o francês é o 53० do ranking, enquanto o espanhol é o 134 melhor do mundo. Na segunda rodada, Gasquet superou o espanhol Jaume Munar para se garantir na chave principal da competição, onde enfrentará nada mais que o Andy Murray, que recebeu convite da organização. 

Quem se juntou a ele foi Kevin Anderson, que, em 2018, era o quinto melhor do mundo e hoje está no 75० lugar. O sul-africano agora terá pela frente o russo Karen Khachanov. E não foram apenas os jogadores consagrados no passado que estiveram em quadra neste final de semana. Jovens tenistas que tem chance de brilhar no futuro também estiveram no qualificatório.

É o caso do Lorenzo Musetti, que foi eliminado na primeira rodada por Kevin Anderson por 2 sets a 0, com duplo 6/3. O italiano de 19 anos foi uma das surpresas de Roland Garros este ano, quando perdeu para Novak Djokovic apenas no quinto set após abandonar a partida por sentir cãibras. 

Já uma das esperanças do tênis espanhol, Carlos Alcaraz, que com apenas 18 anos, já é 54० do mundo, conseguiu se classificar ao vencer Ilya Ivashka por 2 sets a 0, parcias de 6/3 e 6/4. Alcaraz foi o algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada. 

banner
banner