Rafael Nadal está eliminado do ATP 500 de Washington. Na noite desta quinta-feira (5), ele acabou derrotado pelo sul-africano Lloyd Harris, número 50 do mundo, em partida de três sets. As parciais foram de 6/4, 1/6 e 6/4.
Leia mais:
Nadal sairá do top 3 após queda em Washington
Federer desiste de Toronto e Cincinnati por conta de lesão no joelho
Após uma estreia dura contra Jack Sock (192º), em que ficou em quadra por mais de 3h, o espanhol teve nova batalha física, já que a partida contra Harris durou 2h10. Desta vez, porém, o dono de 20 Slams não saiu com a vitória.
No primeiro set, uma quebra foi suficiente para o sul-africano. Nadal esboçou reação ao aplicar 6/1 no segundo, mas o duelo voltou a se equilibrar no terceiro. Sem quebras, a parcial seguiu igual até o momento em que o Rei do Saibro sacou em 4/5 e perdeu o saque.
O ATP 500 de Washington foi o primeiro torneio do espanhol desde Roland Garros, quando caiu na semi diante de Novak Djokovic.
O revés também fará Nadal perder o terceiro lugar do ranking. Ele cairá para quarto, sendo ultrapassado por Stefanos Tsitsipas na próxima atualização.
Harris encara Nishikori
Harris, por sua vez, segue na disputa e encara Kei Nishikori (67º) nas quartas. O japonês tirou o britânico Cameron Norrie (29º) nesta quinta, de virada: 3/6, 6/3 e 6/3.