X

Tsitsipas sofre, mas avança em Tóquio; Nishikori elimina Rublev

Domingo, 25 de julho 2021 às 08:02:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas não teve vida fácil, mas conseguiu estrear com vitória nos Jogos Olímpicos. Em três sets, o número 4 do mundo superou o experiente alemão Philipp Kohlschreiber (112º), com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.



Leia mais:

Zverev domina taiwanês e tem estreia tranquila em Tóquio

Cabeça de chave 3, o grego largou bem e venceu o primeiro set, precisando de apenas uma quebra, já que manteve seus serviços. Porém, aos poucos o jogo começou a se complicar.

Na reta final da segunda parcial, Kohlschreiber cresceu e fez três games seguidos, a partir do 3/3, para empatar. De quebra, o experiente tenista ainda saiu em 2/0 no terceiro.

Em dificuldades, Tsitsipas encontrou forças e virou o set, para garantir a vitória por 6/3 e definir a classificação.

Na segunda rodada, Stefanos reencontrará Frances Tiafoe (53º), que o eliminou recentemente em Wimbledon. O norte-americano fez 6/3 e 6/2 no sul-coreano Soon-Woo Kwon (71º).

Se Tsitsipas foi um top 10 que correu risco, mas avançou, o mesmo não pode ser dito sobre Andrey Rublev. O russo, número 7 do mundo, foi eliminado por Kei Nishikori (69º), que fez valer o fator casa. As parciais foram de 6/3 e 6/4 para o japonês.

Pelo chaveamento, Rublev era o rival mais forte, em termos de ranking, que Novak Djokovic, número 1 do mundo e favorito ao ouro em Tóquio, poderia ter nas quartas de final. Agora, o caminho do sérvio, em tese, se torna um pouco mais simples.

De qualquer forma, Nishikori pode mostrar sua força em Jogos Olímpicos mais uma vez. Ele foi bronze em simples no Rio de Janeiro, em 2016.

banner
banner