X

Kvitova, Ostapenko, Cepede e Lu brilham na abertura em Tóquio

Sexta, 23 de julho 2021 às 10:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, viu a tcheca Petra Kvitova, a paraguaia Veronica Cepede Royg, a letã Jelena Ostapenko e o taiwanês Yeh Hsu Lu brilharem como porta-bandeira de seus países.



Após ter oito atletas como porta-bandeiras nacionais na edição dos Jogos do Rio de Janeiro, o tênis seguiu com grandes representações.

Medalhista de bronze no Rio e bicampeã de Wimbledon, Kvitova foi a mulher escolhida pelo Comitê Olímpico da República Tcheca para desfilar ao lado do jogador de basquete Tomas Satoransky, na primeira vez em que a equidade foi promovida na cerimônia.

Primeira pessoa nascida na Letônia a vencer um torneio do Grand Slam (Roland Garros 2017) e embaixadora do país globalmente , Jelena Ostapenko carregou a bandeira de seu país ao lado do jogador de basquete Agnis Čavars.

Uma das maiores atletas da história do Paraguai, Veronica Cepede Royg carregou a bandeira do seu país ao lado do golfista Fabrizio Zanotti.

Um dos atletas mais importantes da história recente de Taiwan, Yen Hsu Lu carregou a bandeira de seu país ao lado da halterofilista Kuo Hsing-chun.

banner
banner