X

Federer acena para aposentadoria e não sabe se volta em Wimbledon

Quarta, 07 de julho 2021 às 15:48:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado pelo polonês Hubert Hurcakz e perder pela primeira vez em sets diretos em Wimbledon em 19 anos, o suíço Roger Federer precisou de um tempo para ir à sala de imprensa do torneio e mostrou-se em dúvida ao conversar com os jornalistas.



"Eu não sei se joguei meu último Wimbledon. Vou sentar e conversar com minha equipe para vermos o que fazer para melhorar minha condição física", revelou o suíço que seguiu: "Eu gostaria de jogá-lo outra vez. Estou muito feliz de ir tão longe depois de tudo que aconteceu no ano passado, mas na minha idade você nunca se sabe o que está por vir".

Questionado sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se inicia em duas semanas, o suíço pontuou: "Eu não sei, eu vou levar alguns dias. Ainda não tomei uma decisão".

O suíço falou do processo de recuperação que passou após a cirurgia no joelho em fevereiro de 2020: "Foi um longo caminho difícil, mas eu meio que gostei. Era sempre ladeira acima, tão lento como era, mas estava sempre avançando. Eu não tive nenhum contratempo, mas claramente há coisas faltando no meu jogo".

 

banner
banner