X

Zverev inconformado com queda na semi em Roland Garros

Sexta, 11 de junho 2021 às 15:36:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, número seis do mundo, se mostrou inconformado com a queda na semifinal de Roland Garros nesta sexta-feira diante do grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, popr 6/3 6/3 4/6 4/6 6/3 após 3h37min.



Leia Mais:

Tsitsipas vence jogão e faz primeira final de Slam

Grego desaba no choro após vaga 

 

"Estou numa fase em que jogar os grandes jogos não é suficiente para me contentar com o quadra. Hoje não foi, perdi, fiquei de fora da final. Se foi um bom jogo? Sim, mas no final do dia estarei voltando para casa, não há nada de positivo nisso. Não estou particularmente interessado nas semifinais. Pode soar mal ou ser interpretado de uma forma mal, não sei se pode soar um pouco arrogante. Não estou tentando ser arrogante, apenas digo as coisas do jeito que as sinto. Eu também não teria me importado muito em chegar à final, para ser honesto. Não ganhei o torneio, então agora é a hora de pensar em Wimbledon, que começa em duas semanas e estou ansioso por isso," disse o alemão que segue sem vencer nenhum top 10 em um Grand Slam.

O tenista lamentou um 0/40 que desperdiçou no começo do quinto set: "Nos primeiros dois sets eu definitivamente não estava confortável. Acho que comecei a jogar tênis no terceiro, tarde demais, quando você está jogando com alguém como Stefanos Tsitsipas. Mas ei, pensei que se quebrasse o primeiro game do quinto set, talvez tudo fosse diferente, mas eu também não. O que quero dizer é que não posso perder os dois primeiros sets para um jogador assim e depois querer juntar todo o meu tênis para voltar, mal posso esperar por isso. Embora já o tenha feito no US Open, já o fiz muitas outras vezes, mas neste jogo o mais importante foram aqueles dois primeiros sets."

Wimbledon é em duas semanas. Tenho uma boa sensação com toda a temporada no saibro, acho que consegui jogar um bom nível de tênis, o nível de tênis suficiente para ir longe nos torneios. Mas hoje não foi sido possível, não se pode perder os dois primeiros sets contra um jogador como o Stefanos, porque as chances de ganhar a partida são muito menores, tudo fica extremamente difícil quando ele tem que vencer só mais um set e eu tenho que vencer três. Sei que poderia começar melhor, preciso enfrentar esses jogos 100% desde o primeiro ponto".

 

banner
banner