X

Construção de mansão de Federer é suspensa por contaminação ambiental

Sexta, 23 de abril 2021 às 09:20:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com reportagem do tabloide britânico The Sun, o governo suíço suspendeu as obras da "casa dos sonhos" de Roger e Mirka Federer as margens do lago de Zurique em razão de uma contaminação ambiental no terreno da construção.



E mais...

Greta Thunberg ataca Roger Federer

Após críticas de Greta Thunberg, Federer anuncia doação à Austrália

 

Ainda segundo o jornal, as obras foram paralisadas por "uma série de razões", mas que a mais grave é que fiscais das autarquias locais descobriram "sucata e entulho" espalhados por todo o terreno onde a mansão avaliada em 60 milhões de euros, cerca de R$ 393 milhões. O "lixo" estaria inclusive por baixo de trechos já cimentados do terreno e precisa ser removido antes que qualquer construção na área seja realizada.

Por conta desta contaminação a aplicação de Federer para legalização da construção foi suspensa. O suíço já teria trocado de empreiteira para seguir com as obras.

Porém, os problemas do casal mais famoso do mundo do tênis com a construção de sua residência não param por aí. Diversos grupos ambientalistas da Suíça ou que atuam no país, são contra a construção da casa as margens do lado e têm conseguido suspender a construção em diversos momentos.

Uma das ONGs que mais tem atuado contra a obra e em favor do lado de Zurique é a internacional Aqua Viva.

banner
banner