X

Putintseva deixa quadra de maca, mas Cazaquistão bate Argentina na BKJ Cup

Sábado, 17 de abril 2021 às 19:39:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O duelo entre a Argentina e o Cazaquistão pela Billie Jean King Cup foi marcado por muita intensidade, que teve seu ápice no quarto confronto da série entre a local Lourdes Carle, 430ª, e a cazaque Yulia Putintseva, 30ª da WTA, que abandonou a partida numa maca.



A equipe de casa, jogando no saibro em Córdoba, abriu o dia com o confronto empatado, e viu a número 1 local, Nadia Podoroska, 45ª, ser superara pela número 1 rival Elena Rybakina, 23ª, em um duplo 6/4.

Na sequência, Putintseva entrou em quadra para selar a classificação cazaque, mas sentiu a perna e quando tinha 7/6 (3) 4/2 no placar e sacava com 40-30 paralisou a partida e pediu atendimento para a perna direita. Sentindo o físico e o calor, Putintseva se manteve em quadra, mas acabou perdendo o segundo set numa reação de Carle em 7/6 (3) e sem condições de seguir em quadra, voltou a pedir atendimento e deixou o local carregada numa maca hospitalar.

Com Putintseva aos cuidados das equipes médicas locais, o confronto seguiu empatado em 2/2 com definição para o duelo nas duplas.

Nele, a formação cazaque de Anna Danilina e Yaroslava Shvedova aplicou 6/0 7/5 em Podoroska/Carle.

banner
banner