X

Andreescu se mostra confiante após final em Miami

Sábado, 03 de abril 2021 às 20:01:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número nove do mundo, Bianca Andreescu lamentou o incidente de sua torção no pé que a impediu seguir na final de Miami, torneio WTA 1000. Ela desistiu quando perdia por 6/3 4/0 para a australiana Ashleigh Barty.



Leia Mais: 

Barty conta com abandono de Andreescu e é BI em Miami

 

"Foi um ótimo torneio. Lutei muito duro nas partidas. Meu corpo parecia estar bem até hoje. Acho que foi um acidente louco", disse a tenista que vinha de bater Garbiñe Muguruza, Sara Sorribes e Maria Sakkari em três sets cada.

"Ninguém quer finalizar o torneio desistindo, especialmente em finais ,  mas cposas acontecem e quero olhar adiante em minha carreira. Tenho apenas 20 anos, não vou arriscar nada agora. Estou orgulhosa porque fui super resiliente. Pra fazer isso hoje custou muito.".

Andreescu venceu o US Open de 2019 e passou 2020 lesionada e vem aos poucos voltando: "Sou o tipo da pessoa de vestir as emoções dela em uma luva. Não tenho medo disso. Para mim é mais algo de força porque sou o que sou, isso mostra a muita gente que elas podem fazer o mesmo porque muitas vezes as pessoas dizem 'Ok, se você mostrar suas emoções é um ponto fraco, mas pra mim não. É como me expresso. Sou muito expressiva. Ajudou na vitória. É onde venço em muitas outras coisas".

"Parece que joguei três torneios em um com o tanto de tempo que fiquei em quadra considerando que não estava jogando muitos torneios nos últimos meses".

A tenista destacou a confiança para o segumento da temporada: "É só continuar o processo e me ajudou muito na semana. Cheguei na final, então vou continuar assim. É bom ter isso comigo, estou me sentindo confiante. Às vezes meu jogo nem sempre estará lá, mas eu deixo isso fora por vezes e me dou conta. E às vezes estarei em quadra e vou me sentir ótima. Mas é um desafio de jogar esportes no geral. E estou aqui para isso e quero por um longo tempo".

 

 

banner
banner
banner