X

Korda derruba Schwartzman e faz mais uma vítima em Miami

Terça, 30 de março 2021 às 22:04:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista americano Sebastian Korda, de 20 anos, 87º colocado, fez mais uma vítima e, nesta terça-feira, garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio sobre o piso rápida com premiação de US$ 3,34 milhões.



Leia Mais:

Schwartzman esclarece posição sobre vacina

Rublev e Tsitsipas confirmam favoritismo

 

O filho do tcheco Petr Korda, ex-número dois do mundo e campeão do Australian Open em 1998, derrotou o argentino Diego Schwartzman, nono do mundo e quinto favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 7/5 após 2h35min de duração.

Korda emplaca sua terceira vitória expressiva seguida. Ele bateu na segunda rodada o 17º do mundo, Fabio Fognini, na terceira fase tirou o russo Aslan Karatsev, 27º e semifinalista em Melbourne, campeão de Dubai, e agora vence a primeira sobre um top 10 no segundo jogo contra um tenista desse grupo.

O americano começou firme, abrindo 3 a 0 e tendo chance de ampliar com nova quebra. Schwartzman lutou, confirmou seus saques, mas parou diante do saque e potentes golpes do tenista local. No segundo set, Diego foi firme, consistente, forçou o erro do rival e com grandes pontos abriu 4 a 1. Korda igualou, mas foi quebrado no 4/5. Korda começou o terceiro da mesma forma que largou o jogo, obterve a quebra e foi comandando o set até sacar para o jogo. Perdeu um match-point e viu Schwartzman se salvar e igualar em 5 a 5. Mas Sebastian tornou a quebrar e dessa vez não deu chances, serviu muito bem e liquidou a fatura.

Em busca da semifinal, o tenista encara o russo Andrey Rublev, oitavo colocado e quarto favorito, que derrotou o ex-top 3 e atual 45º, Marin Cilic, por um duplo 6/4.

banner
banner