Grande
Grande

Basilashvili se surpreende com o título em Doha

Compartilhe:

O georgiano Nikoloz Basilashvili, número 42 do , se surpreendeu com sua conquista deste sábado no ATP 250 de Doha, no Qatar, ao bater o campeão de 2019 e quinto favorito, o espanhol Roberto Bautista Agut, 13º, por 7/6 (7/5) 6/2.

Basilashvili teve uma sequência de onze derrotas em 2020 após ser preso acusado de bater na ex-mulher na Geórgia. Este ano havia tido apenas duas vitórias inexpressivas no torneio de Antália contra fora do top 200. Mas em Doha engatou sequência onde derrotou salvando match-point nas quartas de final, superou (33º) na semi e na final bateu Bautista que tinha nove vitórias seguidas no torneio.

“De alguma forma joguei bem em condições difíceis nas partidas mais difíceis. Esse torneio estava um dos ATPs 250 mais duros que já vi provavelmente. Com três . Foi interessante me perguntar porque eu estava jogando bem essas partidas e grandes . Foi surpreendente. Ao mesmo tempo estou “, disse o jogador que ergue seu quarto caneco.

“Estou muito feliz. Não esperava por isso, mas ao mesmo tempo venho trabalhando muito duro. Me senti bem em . Na segunda parte do ano passado joguei com muito estresse no corpo, não fui capaz de colocar 100$ em quadra em nenhuma partida. Essa semana, de alguma forma achei a maneira de lidar com os momentos estressantes. Estou muito feliz pelo título”.

 

Basilashvili tem dois títulos de ATP na carreira, ambos no saibro de Hamburgo.

 

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?