X

Bublik supera indiano em Doha, manda rival de calar e cobra respeito em quadra

Segunda, 08 de março 2021 às 11:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua estreia na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar, o cazaque Alexander Bublik, 44º da ATP, protagonizou um jogo de provocações contra o qualifier indiano Ramkumar Ramanathan, 201º, e desabafou em quadra logo após garantir a vitória.



Bublik precisou de 1h13 para fechar a partida em 6/4 6/2 tendo disparado sete aces contra quatro do indiano, que cometeu seis duplas-faltas contra duas do cazaque, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Ramanathan.

A partida teve o primeiro set marcado por uma quebra no terceiro game e o cazaque abrindo 3/1 e a partir daí não ser mais pressionado. E um segundo set, com Bublik sólido no saque e arriscando na devolução, que lhe rendeu quebras no terceiro e quinto games.

Durante o jogo, após um erro do rival, Bublik soltou uma frase de revolta e acusação enquanto voltava à linha de recepção de saque "Talvez eu também devesse começar a gritar 'Vamos!' quando ele tacar a bola no meio da rede? Que merda é essa?".

No cumprimento junto à rede, após o fim da partida, o tenista do Cazaquistão ainda tentou aconselhar o adversário: "Eu não estou gritando quando você perde cada bola. Se quer respeito, por favor, respeite a mim e aos outros caras. E eu vi seus jogos, não é a primeira vez que você faz isso e você sabe disso".

Após a partida, na entrevista em quadra, Bublik decidiu desabafar sobre o comportamento do rival: Eu só não gostei que ele gritou quando eu estava bati a bola na rede. É assim que ele estava agindo. Eu apenas fiquei quieto, e fiz assim pra ele (gesto de pedir silêncio)".

Na próxima , Bublik aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual campeão do torneio, o espanhol Roberto Bautista Agut, e o americano Reily Opelka.

banner
banner