Em sua estreia na chave do ATP 250 de Doha, no Qatar, o cazaque Alexander Bublik, 44º da ATP, protagonizou um jogo de provocações contra o qualifier indiano Ramkumar Ramanathan, 201º, e desabafou em quadra logo após garantir a vitória.
Bublik precisou de 1h13 para fechar a partida em 6/4 6/2 tendo disparado sete aces contra quatro do indiano, que cometeu seis duplas-faltas contra duas do cazaque, que venceu 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento de Ramanathan.
A partida teve o primeiro set marcado por uma quebra no terceiro game e o cazaque abrindo 3/1 e a partir daí não ser mais pressionado. E um segundo set, com Bublik sólido no saque e arriscando na devolução, que lhe rendeu quebras no terceiro e quinto games.
Durante o jogo, após um erro do rival, Bublik soltou uma frase de revolta e acusação enquanto voltava à linha de recepção de saque "Talvez eu também devesse começar a gritar 'Vamos!' quando ele tacar a bola no meio da rede? Que merda é essa?".
No cumprimento junto à rede, após o fim da partida, o tenista do Cazaquistão ainda tentou aconselhar o adversário: "Eu não estou gritando quando você perde cada bola. Se quer respeito, por favor, respeite a mim e aos outros caras. E eu vi seus jogos, não é a primeira vez que você faz isso e você sabe disso".
Após a partida, na entrevista em quadra, Bublik decidiu desabafar sobre o comportamento do rival: Eu só não gostei que ele gritou quando eu estava bati a bola na rede. É assim que ele estava agindo. Eu apenas fiquei quieto, e fiz assim pra ele (gesto de pedir silêncio)".
Na próxima , Bublik aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual campeão do torneio, o espanhol Roberto Bautista Agut, e o americano Reily Opelka.
In on-court interview, asked about underarm serve on MP:
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) March 8, 2021
"I just didn't like he was shouting when I was dropshotting in the middle of the net. That's the way he was doing. I just kept quiet, I just showed him like this" pic.twitter.com/6ZCjOapvLN