X

Schwartzman domina Cerundolo e é campeão em Buenos Aires

Domingo, 07 de março 2021 às 17:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo argentino entre Diego Schwartzman, nono da ATP, e Francisco Cerundolo, 137º, melhor para o mais experiente, que após 1h21 dominou o compatriota e frustrou o feito histórico da família Cerundolo em ter dois irmãos campeões em semanas consecutivas.



Principal favorito, Schwartzman colocou toda sua experiência em quadra e fechou o placar em 6/1 6/2 tendo convertido o único ace da partida e cometeido duas duplas-faltas contra três de Cerundolo, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Schwartzman.

Após a partida, Schwartzman comemorou no site da ATP seu quarto título profissional, o primeiro em casa: "Foi uma semana emocionante. Foi muito diferente porque nas outras semanas não tenho toda minha família e amigos comigo. Viver esses momentos e compartilhar com eles e vencer um título é totalmente diferente. É maravilhoso", declarou. 

“Há dois anos, eu cheguei à final aqui e perdi [diante do italiano Marco Cecchinato]. Eu estava infeliz e dois anos depois conseguir ter minha redenção contra Francisco, que é um ótimo jogador", recordou

“[Cerundolo] teve uma semana espetacular, eu tenho o acompanhado desde que se garantiu [na chave principal] e nós tivemos ótimas conversas e falamos dos jogos dele", revelou Schwartzman. "Eu também conheço toda a família dele, eles estão no mesmo clube em que eu comecei a jogar tênis antes do Francisco nascer... Esta semana foi a dele, a semana passada foi a semana do Juan Manuel [Cerundolo, irmão mais novo do rival desde domingo, que foi campeão no ATP de Córdoba]".

Diego Schwartzman se torna o primeiro argentino em 13 anos a vencer o torneio de Buenos Aires. O último local campeão havia sido David Nalbandian, que derrotou Jose Acasuso, também numa final entre locais.

 

banner
banner