X

Tauson bate Golubic e aos 18 anos, em Lyon, ergue seu 1º WTA

Domingo, 07 de março 2021 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O circuito feminino tem uma nova campeã. Aos 18 anos, a dinamarquesa Clara Tauson, 139ª da WTA, e ex-número 1 do mundo juvenil, conquistou seu primeiro troféu nível WTA ao bater a suíça Viktorija Golubic, 130ª, na final em Lyon.



Finalizando sua semana mágica nas quadras rápidas cobertas de Lyon, na França, Tauson, que veio do qualificatório, precisou de 1h27 para superar Golubic com placar de 6/4 6/1 tendo disparado os sets aces da partida e visto a rival cometer a única dupla-falta do jogo. A dinamarquesa de saque forte e definições profundas de bola converteu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento da suíça.

Jogando sua primeira final neste nível, Tauson oscilou de nível e em nervos no primeiro set, tal como a adversária. A dinamarquesa saiu quebrada, mas notou a dificuldade da rival em colocar o primeiro serviço em quadra e tentou arriscar suas bolas mais á linha. Assim, devolveu a quebra no quarto game, mas trocou quebras com a rival entre o sexto e décimo games saindo em vantagem.

Perder o primeiro set foi crucial para o ânimo de Golubic, que passou a errar mais, trabalhar mal com saque, viu a dinamarquesa abrir 5/0 e salvou três match-points para não levar um pneu na final.

O WTA de Lyon foi apenas a terceira chave principal que Tauson competiu na carreira. Ao todo, a jovem tem 8 jogos em nível WTA na carreira.

A jovem, que furou o quali do torneio francês não perdeu sets em toda a sua campanha e na próxima segunda-feira figurará entre as 100 melhores do mundo. 

banner
banner