X

Rublev bate Tsitsipas, vai à final em Roterdã e iguala índice de Nadal e Federer

Sábado, 06 de março 2021 às 13:11:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Embalado com apenas uma derrota na temporada, o russo Andrey Rublev, oitavo da ATP, está na grande final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, após bater o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP, e igualou índice de Rafael Nadal em torneio ATP 500.



Para chegar a sua 12ª vitória na temporada 2021, Rublev, que foi o jogador que mais venceu jogos em 2020, precisou de 1h36 para fechar o confronto contra Tsitsipas em 6/3 7/6 (2) tendo convertido seis aces contra sete do grego, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Tsitsipas.

Na partida, o grego teve um início disperso, trabalhando com segundo serviço e viu Rublev abrir 3/1 com quebra no terceiro game e administrar a vantagem, com os tenistas salvando breakpoint entre o quarto e sexto games, e converteu nova quebra, em nova baixa de Tsitsipas no nono game.

À frente no placar, Rublev administrou sacando bem e buscando arriscar e alongar pontos no saque de Tsitsipas, que conseguiu melhor aproveitamento com primeiro serviço e levou a disputa para o tiebreak, onde confiante o russo abriu 4/0 com duas mini-quebras e administrou.

Na grande final, Rublev encara o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric e o húngaro Marton Fucsovics.

A vitória de hoje o colocou com 19 vitórias consecutivas em torneios nível ATP 500, somando três títulos Hamburgo, na Alemanha, São Petersburgo, na Rússia, e Viena, na Áustria.

A sequência de 19 vitórias consecutiva iguala o recorde de Rafael Nadal e Roger Federer, que alcançaram 19 vitórias, o espanhol em 2013 e Federer entre 2017 e 2018. O recorde de maior vitórias em sequências de vitórias em ATP 500 é de Federer, com 28 vitórias em 2014 acumulando cinco títulos.

banner
banner