X

Federer: 'Todas as vezes que enfrento Djokovic penso em não perder'

Sábado, 06 de março 2021 às 10:29:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva no ATP de Doha, no Qatar, o Roger Federer, quinto da ATP, falou sobre o período de recuperação da cirurgia no joelho em que exerceu mais a "função de pai" e ainda confessou como se sente diante de Novak Djokovic.



"Ser pai era uma das coisas mais importantes que queria fazer na vida, hoje temos quatro filhos e isso ocupa maior parte do tempo no meu dia a dia. Muita gente não considera que ser pai seja um trabalho, mas de certo modo é (risos)", declarou ele. "Pra mim é o melhor trabalho do mundo, é muito bonito cuidar deles e vê-los crescer. Ser arquiteto, por exemplo, te faz criar coisas que ficarão aí pra sempre, mesmo que passe os anos, ainda assim, acredito que ser pai esá acima de tudo isso", disse ele.

Ao ser questionado sobre como é enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, que nas próximas semanas ultrapassará o recorde do próprio Federer como número 1 do mundo, o suíço pontuou: "Penso em não perder. Eu me divirto todas as vezes que jogamos contra, temos diferentes estilos de jogo, depende muito da superfície, do dia, de como o jogo vai caminhando ou como foram os último confrontos", iniciou ele que tem como última partida no circuito até sua cirurgia, uma derrota para o sérvio na semifinal do Australian open 2020.

"Quando você joga diante dos melhores, você se vê obrigado a tirar o melhor de si. Não podes ficar tranquilo, você sabe que ele sempre responderá seus golpes, por isso é um dos melhores da história. Sempre que o enfrento, gosto muito", finalizou.

banner
banner