X

Federer tem Shapovalov na chave em Doha. Thiem é favorito

Sábado, 06 de março 2021 às 09:38:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada na manhã deste sábado a chave do estrelado ATP 250 de Doha, no Qatar, que tem como principais favoritos o austríaco Dominic Thiem, 3º da ATP, e Roger Federer, 5º, que retorna às quadras após 13 meses.



Cabeça de chave 1, Thiem estreia contra o vencedor do duelo entre dois convidados da organização, o russo Aslan Karatsev, surpresa no Australian Open onde fez quartas de final, e o local Mubarak Zayd. Numa possível quartas de final, Thiem pode ter pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut,13º e quinto favorito, que estreia contra o norte-americano Reily Opelka, 38º.

Já numa possível semifinal, Thiem pode ter pela frente o terceiro favorito, o russo Andrey Rublev, 8º, que estreia contra o vencedor entre um tenista saído do qualificatório e o francês Richard Gasquet, 49º. Numa possível quartas, Rublev pode ter o sétimo favorito, o suíço Stan Wawrinka, 20º, que estreia contra um qualifier.

Retorno de Roger Federer

Em seu primeiro torneio desde a disputa de semifinal do Australian Open 2020, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic e logo após se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, Roger Federer estreia em Doha contra o vencedor do confronto entre o francês Jeremy Chardy, 64º, e o britânico Daniel Evans, 28º.

Avançando ás quartas, Federer pode ter pela frente o oitavo favorito, o croata Borna Coric, 26º, que estreia contra o tunisiano Malek Jaziri.

Numa possível semifinal, Federer pode ter pela frente o quarto favorito, o canadense Denis Shapovalov, 11º, que estreia de bye e enfrenta o vencedor do confronto entre seu compatriota Vasek Pospisil, 67º, e um tenista vindo do quali. Numa possível quartas, Shapovalov pode definir o rival de Federer na semi contra o belga David Goffin, 14º, esexto favorito, que estreia contra o sérvio Filip Krajinovic, 32º.

banner
banner