X

Coric vence batalha contra Nishikori e vai à semi em Roterdã

Sexta, 05 de março 2021 às 18:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Borna Coric, 26º do ranking da ATP, superou o japonês Kei Nishikori, 45º, e está na semifinal do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, onde aguarda definição de rival entre o húngaro Marton Fucsovics e o norte-americano Tommy Paul.



Coric precisou de 2h03 para fechar o placar em 7/6 (2) 7/6 (4) tendo convertido 11 aces contra um do japonês, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do croata, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% do japonês.

No primeiro set o jogo foi marcado pelos tenistas disputando, com os dois tenistas trocando quebras entre o quinto e sexto games e seguiu equilibrado e foi para o primeiro tiebreak. Ali, Coric foi mais sólido e conquistou as duas mini-quebras da disputa.

Na segunda etapa, o croata saiu quebrando o saque do japonês, abriu 2/0, viu Nishikori reagir e devolver quebra no quarto game e a disputa foi para o tiebreak. Nele, o croata abriu 2/0 com mini-quebra, viu o japonês virar o placar em 4/2, mas se sustentou firme no saque, devolveu duas mini-quebras e administrou a vantagem.

Esta é a primeira semifinal de Coric na temporada, onde encara o vencedor entre Fucsovics e Paul.

A última semifinal jogada pelo croata foi em outubro de 2020, no ATP de São Petersburgo, na Rússia, onde ficou com o vice-campeonato.

banner
banner