X

Muguruza vê Azarenka desistir e encara Kvitova na decisão em Doha

Sexta, 05 de março 2021 às 13:10:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira semifinal do WTA 500 de Doha, no Qatar, foi decidida sem que as tenistas entrassem em quadra. A bielorrussa Victoria Azarenka, 14ª da WTA, não se recuperou da lesão nas costas e se retirou antes de enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza,16ª.



Azarenka havia sentido as costas em confronto diante da ucraniana Elina Svitolina, pelas quartas de final, e não conseguiu se recuperar para fazer o duelo entre as ex-números 1 por vaga na final. Azarenka lamentou a desistência e agradeceu o convite dado pelos organizadores do evento qatari.

Muguruza encara a tcheca Petra Kvitova, 10ª, que precisou de 1h22 para superar a norte-americana Jessica Pegula, 44, em um duplo 6/4.

Espanhola e tcheca já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e Kvitova venceu as últimas quatro partida entre elas.

Esta é a 14ª final de nível WTA da carreira da espanhola, que abriu a temporada com o vice-campeonato em Yarra Valley, na Austrália, e busca seu primeiro título em dois anos, já que a última vez em que foi campeã foi no WTA de Monterrey, no México, em fevereiro de 2019.

Esta será a 38ª final da carreira de Kvitova, que busca seu 28º título, o primeiro em dois anos, pois seu último título foi no WTA de Sidney, na Austrália, em janeiro de 2019.


banner
banner