X

Kokkinakis revela luta contra depressão

Quarta, 03 de março 2021 às 15:45:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista australiano Thanasi Kokkinakis revelou ter lutado contra depressão durante seus cinco anos com problemas físicos e de lesões. Ele considerou sua aposentadoria por várias vezes por lesões no ombro, virilha, peitoral, costas, joelho e cotovelo.



A vida fora do tênis deixou o ainda jovem de 24 anos em depressão: "A depressão foi uma coisa real. Eu ia para os cafés e ficava com muita ansiedade e ficava 'você precisa sair daqui'", disse ao podcast Ordineroli Speaking.

"Eu ficava muito nervoso, sentia meu coração palpitar. Algo muito estranho que nunca tive quando crescia. Sem pensamentos positivos e se viessem eu mudava rapidamente".

 

Kokkinakis retornou no mês passado vencendo uma partida no Australian Open e levando o sexto do mundo, Stefanos Tsitsipas ao quinto set. 

 

"Não quero soar triste aqui, porque estou bem agora. Mas, sim, foi muito sombrio por um tempo. Foi estranho. Você não consegue ver nenhum aspecto positivo ou não consegue ver nada de bom no fim do túnel.

"Então eu acho que apenas as pessoas que passaram por isso podem entender isso.

"Mesmo que haja coisas boas bem na sua frente, você não pode ver porque você está tão preso e consumido em seus próprios pensamentos.

"É um lugar muito escuro e não quero que ninguém passe por ele porque, por pior que seja a dor física, a dor mental é muito, muito pior."

banner
banner