X

Com aval de Federer e Nadal, ATP aumenta premiação nos torneios

Quarta, 03 de março 2021 às 09:45:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com votação favorável de Roger Federer e Rafael Nadal e o Conselho dos Jogadores da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais aprovou a nova resolução de redistribuição de premiação para os torneios ATP 250 e ATP 500.



Leia Mais:

ATP descongela ranking apenas em agosto e cria sistema dos 50%

 

Entre os torneios do Australian Open e Wimbledon, que ocorre no fim de junho, os torneios da série ATP 250 terão aumento dos 50% para 80% de redistribuição aos atletas e os torneios ATP 500 de 50 para 60%. 

O máximo de redestribuição ficará na casa dos US$ 5,2 milhões (R$ cerca de 28 milhões) que virá de parte do Bônus que a ATP oferece ao fim do ano para todos os jogadores que terminam o ano no top 12. A redistribuição maior foi votada favoravelmente pelos tenistas do Conselho da ATP, incluindo os representantes dos top 10, Roger Federer e Rafael Nadal

"Nossos ganhos de torneios continuam a ser severamente impactados pelas restrições na venda dos ingressos e a melhoria só deve acontecer para o meio do ano. Nosso foco é assegurar que o circuito continue a dar suporte aos tenistas o máximo possível e quero agradecer aos principais tenistas do Conselho dos Jogadores em suportar essa medida que irá melhorar as condições de um grande grupo nos próximos meses", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP. 

 

 

 

 

 

banner
banner