X

ATP estuda novo sistema de descongelamento para o ranking

Terça, 02 de março 2021 às 22:08:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O mundo do tênis tem vivido dias de apreensão e incertezas durante o atual cenário de pandemia. Como o esporte parou no mês de março em 2020, justamente para esse mês foi programado o descongelamento dos pontos para a atual temporada.

 



O sistema adotado pela ATP visava não prejudicar quem precisasse somar pontos, mas ao mesmo tempo não desfavorecer aqueles que lutavam pela defesa dos mesmos.

Justamente na data que antecedeu o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o argentino Diego Schwartzman pediu que não houvesse torneios obrigatórios em 2021, alegando que os jogadores teriam de entrar em quarentenas, correndo o risco de se contaminarem e ficarem sem treinar.

Schwartzman, que nessa semana atua pelo ATP 250 de Buenos Aires, afirmou que a ATP, em conjunto com outros tenistas, vem estudando um novo método para dar giro no sistema de pontuação.

O jornalista Ayrton Aguirre, do jornal Olé, confirma o que diz “El Peque”, e destaca que a ATP e os tenistas estão negociando um sistema fora do normal, aonde não descongela tudo, mas não permanece como está até agora.

“Acho que vão dar um passo atrás. Vão ter uma nova fórmula, um novo descongelamento de pontos. Estão conversando com vários jogadores, passando a ideia entre eles, aos poucos, e tentando chegar a um comum ponto, porque não vai ser um ano fácil devido a viagens, protocolos, etc. Eu não veria correto voltar agora ao sistema de pontos normal em março. Aos poucos os pontos têm que ser descongelados para que aqueles que estão em uma classificação baixa possam subir. Não perdemos pontos, mas uma solução comum deve ser encontrada depois de março".

banner
banner