X

Murray sai do buraco, vira e avança em Roterdã

Segunda, 01 de março 2021 às 18:15:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O britânico Andy Murray esteve perto da derrota nesta segunda-feira no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, mas conquistou a virada e vaga nas oitavas de final do torneio com premiação de 980 mil euros, disputado sobre o piso duro e coberto.



O escocês de Dunblane, atual 123 do mundo, precisou de 2h29min para derrotar o convidado local 193º do mundo por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/2) 6/3 na quadra central do evento que venceu há doze anos atrás.

Murray espanta o resultado ruim da última semana quando caiu na estreia no ATP 250 de Montpellier, na França, e vence a primeira em ATPs na temporada. Ele começou um pouco mais tarde por desistir de Delray Beach e contrair Covid-19 às vésperas do início da quarentena para o Australian Open.

Na partida desta segunda, Murray perdeu facilmente o primeiro set, lutou e venceu o segundo set no tie-break. Foi quebrado no começo do terceiro onde se viu com 3 a 0 abaixo e ainda salvou break-point para evitar nova quebra. O momento deu confiança e ele encaixou seis games seguidos.

Murray enfrenta nas oitavas o russo Andrey Rublev, oitavo do mundo e quarto favorito, ou o americano Marcos Giron, 80º.

banner
banner