X

Nishikori bate Aliassime em Roterdã, vence a 1ª na temporada e quebra jejum

Segunda, 01 de março 2021 às 12:33:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Kei Nishikori, 45º do mundo, emplacou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória da temporada ao avançar no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, torneio sobre o piso duro e coberto com premiação de 980 mil euros.



Nishikori superou o canadense Felix Aliassime, 19º colocado e atual vice-campeão do torneio, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 após 1h38min de duração.

Kei, ex-top 5, não vencia desde Roland Garros, em outubro do ano passado e havia perdido seus três jogos do ano na ATP Cup e no Australian Open.

Ele quebra um jejum de mais de dois anos sem vencer um tenista do top 20. no ATP de Brisbane, na Austrália, derrotou o então Daniil Medvedev, 16º, na final, e Grigor Dimitrov, 19º, na campanha de também seu último título.

Nesta segunda, Nishikori correu atrás no marcador no primeiro set, mas foi mais eficiente no tie-break. Aliassime sentiu dores na região do quadril no começo do segundo set, pediu atendimento após o primeiro game e foi presa fácil. Nishikorio devolveu bem o saque e quebrou duas vezes para a vitória.

Ele enfrenta nas oitavas o vencedor do duelo australiano entre John Millmann e Alex de Minaur. 

banner
banner