X

Definidas equipes da Copa das Federações

Sexta, 29 de junho 2007 às 18:00:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidas as equipes que vão disputar a Copa da Federações, maior competição por equipes do Brasil, que reúne tenistas das federações filiadas à CBT e tem como objetivo confraternizar tenistas, técnicos e dirigentes de todo o País, cativar o espírito de equipe e premiar o Estado com maior número de vitórias.

O tradicional evento infanto-juvenil acontecerá entre os dia 09 a 14 de julho, nas quadras da Academia de Tênis Resort, em Brasília.

Ao todo, 17 federações estarão representadas com suas equipes estaduais, nas categorias 10 a 18 anos masculino e feminino. Estão na briga pelo troféu Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Amapá, Pará, Sergipe e Ceará, representadas por 336 tenistas.

Campeã da edição anterior, a Federação Paulista terá representantes em todas as categorias, que tentarão conquistar o título de hexacampeã para o Estado. Quem também está com equipe nos 10, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino é a Federação Paranaense, que ficou com o 3º lugar no ano passado.

Já os cariocas entram na briga com uma equipe a menos. Vice-campeã em 2006, a Federação do Rio de Janeiro vai à Brasilia sem as meninas da categoria que antecede o profissionalismo.

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner