X

Roddick derruba espanhol e vai às oitavas no All England Club

Sexta, 29 de junho 2007 às 17:18:35 AMT

Link Curto:

Roddick - Wimbledon 07 II
O americano Andy Roddick, número 3 do mundo, derrotou nesta sexta o canhoto espanhol Fernando Verdasco, 41o. do mundo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 7/6 (7/2) e seguiu firme rumo às oitavas de final do torneio de Wimbledon.

Vice-campeão em 2004 e 2005, ambas as vezes perdendo para Roger Federer, o ex-número 1 do mundo melhorou seu resultado no ano passado quando foi surpreendido pelo então desconhecido Andy Murray na terceira fase.

Na partida de hoje o americano esteve sólido do fundo e no saque nos dois primeiros sets onde com uma quebra de vantagem levou a melhor. Na terceira parcial a enrgia de Roddick baixou, Verdasco aproveitou, abriu 4/1 e sacou 5/3 para fechar. Mas o espanhol falhou, errou bolas fáceis, pediu uma revisão de ponto com uma bola que tinha sido mais de um metro fora, se desconcentrou e Roddick quebrou de volta. Verdasco chegou a ter dois set points nos games seguintes, mas não aproveitou e Andy fechou jogando bem no tie-break.

Campeão do US Open em 2003, Roddick vai enfrentar o francês Paul Henri Mathieu, 39o. do mundo, por uma vaga nas quartas de final no All England Club. Mathieu eliminou o campeão de ´s Hertogenbosch, o croata Ivan Ljubicic. O francês levou a melhor no único encontro com Roddick no Masters Series do Canadá em 2005.
banner
banner