X

Federer atropela Safin no clássico de Wimbledon

Sexta, 29 de junho 2007 às 16:15:46 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 07 IV
Quando todos esperavam um jogo equilibrado entre Roger Federer e Marat Safin, eis que o suíço voltou a jogar um tênis de primeira qualidade e não deu chances ao russo marcando 6/1 6/4 7/6 (7/4) em 1h39min de jogo. Ele está nas oitavas de final de Wimbledon.

Leia Mais:
Match-Point - Federer é Penta!
Federer: "Ainda fico nervoso antes de jogos importantes"
Roddick bate espanhol e vai às oitavas
Chave Masculina , Chave Feminina
Resultados Masculino , Resultados Feminino

Federer fez um primeiro set excelente, sufocando Safin tanto na rede como na linha de base. O tenista da Basiléia permitiu a seu adversário marcar apenas 11 pontos e um game, fechando por 6/1. Na segunda parcial mais equilíbrio. Safin chegou a quebrar uma vez na única oportunidade que teve, mas Federer foi bem nos momentos decisivos: 6/4. O terceiro set foi semelhante. Safin teve alguns 15/30, 0/30, mas Federer sempre vinha com grande serviço. No tie-break, o russo se descontrolou na metade e a vitória caiu no colo de Roger.

O líder do ranking alcançou sua 51a. vitória seguida na grama e segue firme rumo ao pentacampeonato. Seu adversário será o alemão Tommy Haas que passou pelo russo Dmitry Tursunov. Federer venceu 7 dos nove confrontos, mas ambos semrpe fazem jogos complicados. O último deles foi em Dubai nesta temporada, 6/4 7/5 para o suíço.
banner
banner