X

Nadal quebra silêncio e manda indireta para Djokovic

Segunda, 25 de janeiro 2021 às 15:17:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista para a ESPN argentina, Rafael Nadal mandou aquela indireta mais do que direta para Novak Djokovic sobre os privilégios dos tenistas que estão em Adelaide diante dos que estão em Melbourne na quarentena de 14 dias.



"Aqui cada um tenta tirar o máximo de rendimento possível dentro de nossas possibilidades e ajudamos uns aos outros. O que acontece é que alguns necessitam tornar público e outros de maneira mais privada sem ter que publicar tudo o que estamos fazendo. Não temos necessidade de fazer propaganda das conversas que temos para que as coisas possam ir melhor possível aos desfavorecidos", disse Nadal.

Djokovic havia mandado, na semana passada, uma carta a Craig Tiley pedindo melhoria e afrouxamento das medidas de isolamento aos 72 tenistas que não podem treinar em quadra em Melbourne e colocou nas redes sociais sua insatisfação dizendo que havia pedido para ficar em Melbourne com os demais, mas a organização do Australian Open não deixou.

 

 

Nadal comentou que na visão dele não há privilégios.

"Onde está a linha de privilégios e não privilégios ? Aí sim é algo diferente. Tenho uma visão um pouco diferente dos outros tenistas. Aqui em Adelaide as condições têm sido melhores que a maioria de Melbourne, mas lá há os que têm quartos maiores onde podem realizar atividades físicas outros menores e sem contato com os treinadores e preparadores físicos".

Nadal também disparou com o que chamou de hipocrisia de alguns: "É um tema de ética e cada qual tem sua própria opinião , todas respeitáveis. Na hora de falar de fair play ou igualdade de condições as pessoas tendem a criticar pela posição dos que estão piores que eles. Se fala de que nós de Adelaqide estamos em melhores condições , mas não escutei em nenhum momento em Melbourne alguém falar que tem o quarto maior melhor que nós, os que ficaram 14 dias confinados por um positivo nos voos".

"Esses que talvez se queixaram tanto de nossas condições em Adelaide não decidiram ficaram confinados sem treinar. As queixas sempre são desde uma posição de desvantagem para cima. Olhando para baixo, ninguém se posiciona em desvantagem". 

 

 

 

banner
banner