X

Gasquet e Tsonga vencem e se enfrentam nas oitavas de final

Sexta, 29 de junho 2007 às 16:14:58 AMT

Link Curto:

Richard Gasquet - Nottingham 06
Além da vitória de Paul-Henri Mathieu mais cedo sobre o croata Ivan Ljubicic, mais dois franceses venceram para completar o ótimo dia para a França em Wimbledon. Os dois triunfos vinheram pelas mãos de Richard Gasquet, 14.o do mundo, e Jo-Wilfried Tsonga, 110º.

Gasquet derrotou facilmente seu compatriota Edouard Roger-Vasselin com parciais de 6/3 6/4 6/2 e Tsonga passou em sets diretos com 6/3 7/6(4) 6/3 pelo espanhol Feliciano López, responsável por eliminar o britânico Tim Henman do Grand Slam britânico.

Já é o segundo compatriota que Gasquet elimina do torneio, antes disso, havia derrotado Nicolas Mahut. Na partida de hoje, ele foi muito agressivo, conseguindo 41 winners e apenas 12 erros não forçados contra 22 bolas vencedoras e 22 equivocos por parte de Vasselin.

Enquanto isso, o forte Tsonga que vem em grande fase, tendo conquistado o challenger de Surbiton na grama com vitórias sobre Karlovic e Guccione e também ter atingido as quartas de final em Queens com triunfos sobre Kristian Pless e Lleyton Hewitt, aplicou nada mais nada menos que 16 aces e 46 winners com apenas 13 erros não forçados.

Agora, valendo vaga nas quartas de final, Gasquet vai ter a oportunidade de eliminar o terceiro jogador do seu país, pois ele irá medir forças com o mesmo Tsonga, que ainda não perdeu sets no Major.
banner
banner