A espanhola Paula Badosa, 67ª da WTA, divulgou que é mais uma atleta a testar positivo para COVID-19 na quarentena da Austrália. A tenista, que está entre os 72 atletas em completo confinamento desde a chegada ao país, testou positivo no sétimo dia.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais e com a imprensa espanhola, Badosa afirma que "está com sintomas" e que foi "transferida para outro hotel" onde permanecerá isolada e seguindo o protocolo local.
A imprensa australiana afirmava nesta quarta-feira que ao menos dois atletas estariam entre os positivos para COVID-19 no confinamento do Australian Open, porém nenhum das informações foram confirmadas por organização ou atletas.
Badosa é a primeira, e até o momento única, tenista a confirmar positivo.
"Tenho notícias ruins. Como vocês sabem, desde que cheguei à Melbourne estive confinada no quarto. Hoje, no sétimo dia da quarentena, dei positivo para COVID. Estou com sintomas e espero me recuperar o mais breve possível. Fui transferida para outro hotel onde permanecerei isolada e sob o protocolo. Estes são momentos complicados, muito obrigada por sue apoio. Voltarei mais forte!"
— Paula Badosa (@paulabadosa) January 21, 2021