X

Jankovic derrota tcheca com dificuldade e avança às oitavas

Sexta, 29 de junho 2007 às 12:29:12 AMT

Link Curto:

Jelena Jankovic - Roland Garros
A sérvia Jelena Jankovic, número 3 do mundo, encontrou uma verdadeira pedreira pela frente em sua partida de 3ª rodada em Wimbledon. Ela enfrentou a tcheca Lucie Safarova e venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(7/4) e 6/2.

No primeiro set, Jankovic começou bem e chegou a abrir 3 a 1 e ter break point para ampliar a vantagem. Mas Safarova se recuperou, confirmou o serviço e quebrou a sérvia no game seguinte, após uma bola que bateu na fita da rede duas vezes e passou.

Com o empate, Safarova entrou no jogo e suas bolas passaram a incomodar muito mais, principalmente no backhand. Com isso, ela quebrou o serviço de Jankovic novamente no 12º game e fechou por 7 a 5.

O segundo set foi o mais equilibrado do jogo. No sétimo game, Safarova confirmou o serviço em um game equilibradíssimo. Apesar disso, Jankovic manteve a serenidade e quebrou o serviço de Safarova no 11º game. Na seqüência, entretanto, a tcheca devolveu e a definição foi para o tie-break.

O desempate foi equilibrado até o 3 a 3, quando Jankovic passou à frente e não largou mais a vantagem. Com 7 a 4, ela igualou o jogo.

Logo depois o jogo foi paralisado devido à chuva e cerca de 20 minutos depois foi reiniciado, já com o céu bem aberto.

E a paralisação foi melhor para Jankovic, que quebrou o serviço de Safarova duas vezes, inclusive no último game e fechou a partida fazendo 6 a 2, após erro de backhand da tcheca.

Nas oitavas de final, ela encara francesa Marion Bartoli, que superou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
banner
banner