X

Bjorkman admite que jogou a Davis de ressaca

Quinta, 28 de junho 2007 às 21:21:23 AMT

Link Curto:

Jonas Bjorkman - Davis
O experiente tenista sueco Jonas Bjorkman, ex-top 10 semifinalista de Wimbledon no ano passado gerou polêmica ao declarar que jogou de ressaca durante o confronto contra a Argentina na Copa Davis em fevereiro do ano passado.

A Argentina venceu por 5 a 0 e no último duelo, o tenista de 35 anos pwerdeu por fáceis 6/0 6/1 para Jose Acasuso.

Bjorkman contou à revista Cafe que ingeriu bebida alcoólica na noite anterior do último dia de competições já que a Suécia não planejava disputar os dois últimos jogos pois estava eliminada. O objetivo dos suecos era protestar perante à torcida local.

"A torcida comandada por Maradona estava terrível. Foi um escandâ-lo", declarou Bjorkman.

O tenista que disputa a terceira rodada de Wimbledon, declarou também ao diário sueco Expressen disse que não estava fora de si na partida: "Se você bebe algumas cervejas na noite anterior ele (o alcool) ainda não sai (do corpo)".

Capitão da equipe, Mats Wilander, declarou que não estava preocupado com a ressaca de seu jogador: "Se você está com 9-1 abaixo em sets, você está derrotado. Aí você pode beber umas duasd taças de vinho e aí pode dar uma ressaca se você treina sete, oito horas por dia".

O presidente da federação sueca Stefan Dahlbo foi critico quanto ao caso dizendo que "alcool e esporte não combinam. Vou procurar saber sobre isso", disse.
banner
banner