X

João Sousa não viajou à Austrália por razões pessoais

Sexta, 15 de janeiro 2021 às 12:22:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal nome do tênis Português, João Sousa, ex-top 28 e atual 92º da ATP, não está entre os atletas que viajaram em um dos voos exclusivos para Melbourne, onde foi iniciada hoje a quarentena obrigatória antes do Australian Open.



Ao jornal local O Jogo, Sousa confirmou que não viajou e explicou: "Efetivamente, não embarquei para a Austrália, devido a alguns problemas no âmbito privado e neste momento não posso adiantar muito mais. No entanto, continua em aberto a minha ida para a Austrália e nos próximos dias vou dar mais notícias”.

Por regra, a Tennis Australia solicitou que os atletas chegassem no país entre 15 e 16 de janeiro, para o cumprimento total da quarentena. Porém, como a competição é iniciada apenas em 8 de fevereiro, o tenista luso tem alguns dias para conseguir chegar à Austrália e cumprir os 14 dias obrigatórios antes do torneio.

Maior tenista português da história, aos 31 anos Sousa vive uma das piores fases de sua carreira. Em 2020 ele abriu o ano com 9 derrotas consecutivas, perdendo em estreias antes e depois da parada pela pandemia. Sua única sequência de vitórias esteve ao furar o qualificatório do Masters de Roma, onde caiu na primeira rodada e voltou a ter derrotas consecutivas.

banner
banner