X

Nadal passa fácil e enfrenta pedreira na 3a. rodada

Quinta, 28 de junho 2007 às 15:55:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 07 II
Assim como Roger Federer terá um grande desafio contra Marat Safin na terceira rodada, Rafael Nadal se garantiu hoje para um duro encontro na mesma fase diante do sueco Robin Soderling. Nesta quinta ele não teve trabalho para bater o 74o. colocado no ranking mundial, o austríaco Werner Eschauer por 6/2 6/4 6/1 em 1h36min.

O primeiro set teve dois momentos distintos. No início o austríaco deu um susto em Nadal e abriu 2/0 com uma quebra. Mas logo em seguida o "touro" espanhol revidou e tratou de fazer seis games seguidos aproveitando três chances de quebra. 6/2 para Nadal em 29 minutos.

A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada para o espanhol. "Rafa" não deu chances à Eschauer, mas também não teve muitas e aproveitou uma no sétimo game para abrir 4/3 e fechar a parcial por 6/4 em 40 minutos.

Na terceira parcial, o tricampeão de Roland Garros ficou firme do fundo da quadra e nas devoluções. Saiu quebrando logo no terceiro game e ampliou a diferença para chegar aos 5/1. No game seguinte o espanhol abriu 15/40 e fechou no segundo match-point com um lob sensacional.

O número 2 do mundo encontrará o 28o. colocado Robin Soderling que passou em quatro sets pelo francês Sebastien Grosjean. Soderling poderá ser um adversário perigoso ao espanhol pois tem um grande saque, arma fundamental para os jogos na grama. O retrospecto é de 1 a 0 para Nadal, mas o jogo foi disputado no saibro de Roland Garros em 2006.
banner
banner