X

Safin: "Não tenho nada a perder, será um desafio"

Quinta, 28 de junho 2007 às 12:49:07 AMT

Link Curto:

Marat Safin - Wimbledon 07
O russo Marat Safin garantiu sua segunda vitória na grama de Wimbledon hoje e terá nesta sexta o número 1 do mundo Roger Federer no clássico da terceira rodada. O ex-líder do ranking e campeão no Australian Open e US Open disse em entrevista coletiva que não terá pressão, será um desafio e que será fácil jogar contra o suíço.

"É mais uma oportunidade de jogar uma boa partida. Primeiramente é um grande desafio. Quadra central contra o Federer. Ele está jogando muito bem. Se eu quiser pelo menos ficar perto dele, tenho que jogar meu melhor. Também, não tenho nada a perder pois ele é favorito aqui. Ele está jogando muito na grama, é sua melhor superfície. Tenho que ficar focado e aproveitar as chances", declarou o russo.

Safin, que derrotou duas vezes Federer nos nove jogos que fizeram e ficou perto de vencê-lo na grama de Halle em 2005 falou sobre o fator concentração nesta partida: "É complicado manter (concentração) quando estou jogando bem pois os medos começam devido à pressão. Você fica travado, começa a dar pânico. Infelizmente tenho ficado assim nos últimos tempos. Mas, joguei bem esses últimos dois jogos. Jogar contra o Federer será mais fácil de manter o foco com certeza".
banner
banner