X

Saretta e Mello jogam final do Interclubes

Quarta, 27 de junho 2007 às 16:28:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Confederação Brasileira de Tênis e a Confederação Brasileira de Clubes confirmaram a data e o local da final do Interclubes Brasileiro, Troféu Brasil de Clubes 2007. O torneio acontecerá de 07 a 09 de setembro, no Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Os quatro clubes classificados nas duas fases eliminatórias- Esporte Clube Pinheiros, Paineiras do Morumby, Minas Tênis Clube e Itamirim Clube de Campo disputarão o título nacional de clubes 2007.

Além da presença dos tenistas que disputaram a primeira fase, o Minas anunciou a contratação de Flavio Saretta e o Paineiras, de Ricardo Mello. Dessa forma, toda a equipe brasileira da Copa Davis e os três representantes do Brasil no Pan-americano Rio 2007 estarão presentes na competição inédita no Pais.

Com isso, o Brasil passa a contar com um torneio interclubes nos moldes europeus, fazendo com que os atletas nacionais não precisem disputar os eventos na Europa para ganhar prêmios. Além disso, a fórmula de disputa também favorece a transmissão pela televisão, com jogos de menor duração. Seguindo o exemplo do voleibol, que diminuiu as longas horas de disputa e conquistou espaço nas principais emissoras de televisão, a Confederação Brasileira de Tênis está propondo uma disputa em melhor de três sets, sendo que o empate em 5x5 leva direto para o tie-break. Além disso, os games serão jogados sem vantagem(No Ad) e o terceiro set será um super tie-break até 10 pontos.

Jogadores confirmados:

Thiago Alves- Pinheiros
Ricardo Hocevar- Pinheiros
Gabriel Pitta- Pinheiros
Henrique Pinto Silva- Pinheiros
Ricardo Mello- Paineiras
Rogério Dutrra Silva- Paineiras
Julio Silva- Paineiras
Alexandre Simoni- Paineiras
Eric Gomes-Paineiras
Jaime Oncins-Paineiras
Marcos Daniel- Itamirim
André Ghem- Itamirim
Alexandre Bonatto-Itamirim
André Sá- Minas
Flavio Saretta- Minas
Bruno Soares- Minas
Pedro Braga-Minas

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner