X

Definido o campeão de torneio pré-quali na Academia Paulistana

Quarta, 09 de dezembro 2020 às 15:19:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi definido o campeão em simples do pré-qualifying organizado pelo COT, Carlos Omaki Treinamento, que distribuí vagas nas chaves de simples e duplas do Ano II Open de Tênis, Campeonato Profissional Brasileiro, que será realizado na Academia Paulistana, em São Paulo, entre os dias 13 e 20 de dezembro.



Em torneio pré-quali também realizado na Academia Paulistana, Diogo Pessoa levou a melhor sobre Enzo Sakayama em simples por 6/4 7/5 e ficou com a vaga na chave profissional enquanto que Sakayama disputará o qualificatório.

Diogo Pessoa tem títulos do Banana Bowl na categoria 10 anos e vice-campeonato da Copa Guga Kuerten na categoria 12 anos.

"O evento proporcionou uma emoção e energia extra aos jogos disputados pelos atletas da academia. O evento possibilitou que todos os atletas pudessem se sentir participando de um torneio desse porte e a possibilidade do Diogo participar pela primeira vez de um torneio desse nível na próxima semana na chave principal e do Enzo poder disputar o qualifying", disse Carlos Omaki.

"Alcançamos nossos objetivos do evento pois além de trazer para dentro da academia alguns grandes nomes do tênis brasileiro na atualidade e jovens valores de destaque, permitimos principalmente aos atletas treinados aqui tenham um convívio com eles para que possam se sentir ainda como realmente parte do evento", seguiu.

A chave do pré-quali de duplas começa nesta quarta-feira com jogos entre as parcerias Nicolas Hemmelmann e Eduardo Shimizu contra Enzo Guarda e Lucas Saudino. Os cabeças de chave 2. Samuel Maia e Gabriel Leal, enfrentam enfrentam Renato Prado e Bernardo Costa. Os vencedores enfrentarão as duplas Stephan Koelle/Enzo Sakiyama e Enzo Flores/João Pedro Luna, respectivamente.

O torneio faz parte do circuito brasileiro de profissionais da Confederação Brasileira de Tênis, organizado pelo Instituto Sports, com pontos no ranking nacional da CBT e premiação total de R$ 20 mil.

O Evento pré-qualificatório está sendo realizado em forma de torneio oficial com pontos válidos também para o ranking mundial da UTR (Universal Tennis Rating).

O Carlos Omaki Treinamento possui a licença internacional da UTR, que é um dos principais rankings utilizados pelos treinadores de universidades norte-americanas na atualidade e além dos convites aos campeões e vices, oferecem a oportunidade dos atletas mais jovens medirem forças com os mais experientes tanto em simples como nas duplas e ainda aumentarem a sua pontuação UTR.

O torneio tem já garantidos em sua chave principal alguns bons nomes do tênis nacional como Daniel Dutra Silva, o top 20 juvenil, Gustavo Heide, Christian Oliveira e Gabriel Ciro.

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico dascategorias de base do tênis brasileiro, é proprietário da COT tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athlético Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira de Luisa Stefani, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros. 

 

Confira o vídeo com os melhores momentos do duelo:

 

 

 

banner
banner