X

Presidente da ITF virá ao Brasil para o Pan-Americano

Terça, 26 de junho 2007 às 14:42:18 AMT

Link Curto:

ITF
O presidente da CBT- Confederação Brasileira de Tênis- Jorge Lacerda, participou na última semana,entre os dias 20 e 23 de junho, da Assembléia Geral Anual da ITF-Federação Internacional de Tênis- e do Congresso da Cosat- Confederação Sul-americana de Tênis-, em Túnis, na Tunísia, e coloca em pratica uma série de novos projetos.

No Congresso da Cosat, foi apresentado o projeto de criação do Interclubes Sul-americano, nos moldes do evento criado nesta temporada no Brasil. O sucesso do torneio brasileiro garantiu a aprovação do projeto que será realizado como experiência, com clubes convidados em 2007 e já em 2008,a primeira edição oficial, que dará ao campeão uma vaga para disputar o forte Torneio Interclubes Europeu.

A CBT também garantiu a realização do Sul-americano de 12 anos 2007 no segundo semestre,no Brasil, bem como a realização do 2o. Congresso da Cosat do ano,que será junto com o torneio por equipes.

As ações da entidade nacional para a realização de torneios Futures no País também rendeu a criação de uma comissão da Cosat para o tênis profissional, cuja primeira reunião será em paralelo ao Troféu Brasil de Tênis- Interclubes Nacional, em setembro.

Já na Assembléia da ITF, onde o presidente Francesco Ricci Bitti foi eleito para mais quatro anos de mandato, a CBT garantiu uma vaga nos Conselhos Olímpico, de Marketing e de Cadeira de rodas da entidade e a garantia da presença de Ricci Bitti na última semana do Pan-americano do Rio de Janeiro.

Jorge Lacerda ainda alinhavou mais duas parcerias com Federações internacionais, de Portugal e Canadá, assim como fez com a Federação suíça, com intercâmbios técnicos e de organização de eventos, além de trocas de convites para jogadores nacionais.

Finalmente, em reunião de Bill Babcock, diretor de profissionais da ITF, com a recém criada comissão de torneios profissionais da Cosat, foi garantido um prazo menor para a América do sul para cancelamentos e requerimentos de datas de Torneios da série Future, o que deve facilitar a realização de mais torneios no continente.

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner