X

Nadal agressivo vence americano e avança em Wimbledon

Terça, 26 de junho 2007 às 14:35:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Wimbledon 07
O tenista espanhol Rafael Nadal alcançou nesta terça a segunda rodada do torneio de Wimbledon. Atual vice-campeão, "Rafa" fez um jogo agressivo com ótimas devoluções para bater o 38o. do mundo, o americano Mardy Fish por 6/3 7/6 (7/4) 6/3.

Leia Mais:
Nadal, o Cozinheiro
Nadal: "Joguei muito, muito, muito bem hoje"
Safin se aproxima de confronto com Federer e diz que está sem confiança
Hewitt e Nalbandian vencem em sets diretos
Chave Masculina
Resultados Masculino


Nadal foi muito agressivo no primeiro set sobretudo nas devoluções onde esperou o saque na libnha de base e forçou logo na primeira bola. A atitude deu certo, Fish cometeu uma dupla-falta e cedeu a única quebra do set. Nadal chegou a ter dois set-points no saque do americano, mas fechou em seu serviço por 6/3.

O espanhol manteve a postura no segundo set, chegou a ter duas chances de quebra, mas o americano se manteve mais firme no serviço. A definição foi ao tie-break e Nadal conseguiu uma mini-quebra importante para vencer com 7/6 (7/4).

No terceiro set, Fish não aproveitou as chances. Nadal jogou o tempo todo com o segundo serviço no quinto game e concedeu duas chances de quebra, mas se safou. Mais à frente ele consolidou uma quebra e venceu a partida por 6/3.

Esta foi a quarta vitória em quatro jogos sobre Fish, a segunda na grama. Seu próximo adversário será o austríaco Werner Eschauer que passou pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
banner
banner